Como foi minha experiência em uma NOVA CIDADE após a AMAN

Morar em outra cidade pode parecer um pouco assustador – e de fato é, mas só nos primeiros dias.

Lembro de quando cheguei ao Paraná, depois de dirigir por 11 horas do Rio de Janeiro até Ponta Grossa, onde está localizado o 13º Batalhão de Infantaria Blindado, com tudo o que eu tinha dentro do carro: roupas, 2 pares de tênis, fardas, um violão que até hoje não aprendi a tocar e algumas coisas para a futura casa – que comprei só para me sentir independente.

Fui pro 13º BIB com 2 camaradas de turma e fiquei junto com eles, por alguns dias, no apartamento dos tenentes que nos receberam. Precisávamos alugar um apartamento e usamos os dias iniciais para procurar nas imobiliárias aquilo que nos serviria.

Decidi morar com o Leonardo, um amigo que fiz aos 18 anos, enquanto estudávamos no cursinho preparatório no Rio de Janeiro 7 anos antes daquele momento.

Achamos um ótimo apartamento, todo mobiliado, bem novo, a 7 minutos do Batalhão, e que nos custaria R$ 600,00 para cada. Estava ótimo, não?!

Em seguida, a missão era uma das mais esperadas: comprar cama, televisão e tudo o que mais julgássemos necessário para nosso conforto. A gente estava decidido a não economizar muito, ainda mais após 5 anos de ralação.

Recordo do dia em que compramos nossas camas tamanho queen – nunca mais dormiria naquelas camas em que você, se virar pro lado, cai no chão!

Agora era conforto total!

Saímos de uma loja e fomos para outra comprar os eletrodomésticos. Chegando lá, entregamos uma lista de itens para a vendedora e dissemos: “você faz desconto à vista?”. Nessa hora ela, meio que gaguejando, disse que iria falar com o gerente.

Compramos o que queríamos: duas televisões 42 polegadas, geladeira, fogão, microondas, rack para a sala, sofás e até um home theater! ( hahahaha ) Sim, demos o gás!

Era extremamente gratificante poder chegar do trabalho e ter um lugar confortável, percebendo que tudo ali havia sido fruto de tantos anos de trabalho, dedicação e suor – e põe suor nisso!

Finalmente eu me sentia dono da minha vida, com poder de escolhas. Não me sentia preso, limitado ou ansioso.

Conhecemos a cidade, nos familiarizamos com as padarias – que eu sempre gostei – academia, shopping, mercados, restaurantes, bares, etc. Cada dia era algo novo para descobrir e ser conhecido.

No quartel, conheci profissionais incríveis e, na segunda semana de trabalho, a sensação era que eu já conhecia aqueles caras há anos – sem exagero. A gente se adapta muito rápido!

Recebi meu pelotão e comecei a executar os trabalhos que tanto sonhei enquanto cadete.

Nós nos preparamos para receber os conscritos, fazer entrevistas e montar o pelotão de recrutas para começar o ano de instrução.

Logo estava montado o pelotão “Tormenta” e demos início às instruções, marchas, tiro e todos os sanhaços comuns ao período de internato e formação do soldado.

Era nítido para mim o sentimento de gratidão e realização. Eu me sentia um vencedor e sentia também que estava pronto para assumir toda aquela responsabilidade.

Em pouco tempo, aquele receio de como seria morar em outra cidade e trabalhar de fato em um batalhão foi tomado por uma sensação de empolgação e gratidão muito grande.

Consegui aproveitar cada momento e viver com intensidade os 4 anos seguintes em que passei por lá.

Torço muito para que você, que estuda hoje para um concurso, realmente possa viver experiências como essas e se sentir, assim como eu, plenamente realizado com seu trabalho e também com sua vida.

Aproveita e pega uns bizus que dei nesse vídeo de como eu estudaria online

https://youtube.com/watch?v=YoigjL9klGQ%3Fautoplay%3D0%26mute%3D0%26controls%3D1%26start%3D82%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.elitemil.com.br%26playsinline%3D1%26showinfo%3D0%26rel%3D0%26iv_load_policy%3D3%26modestbranding%3D1%26enablejsapi%3D1%26widgetid%3D1

Parte do meu trabalho hoje, nos tempos que tenho livre, é ajudar você a se aproximar da sua aprovação através do Elite Mil.

Para isso, todas as quartas-feiras conduzo mentorias em que converso com os alunos, conto histórias e debatemos sobre o que fazer para vencer suas maiores dificuldades.

Se você quer ter aquela mesma sensação de ser livre, dono da própria vida e viver tantas experiências incríveis, prepare-se POR COMPLETO com toda a equipe Elite Mil!

Escolha seu curso e venha fazer parte da EQUIPE!

➡️Curso ESPCEX https://bit.ly/3FbavcR

➡️Curso ESA https://bit.ly/3KvHBFC

➡️Curso Escola de Aprendiz de Marinheiros https://bit.ly/3s7yfJD

➡️Curso Fuzileiro Naval https://bit.ly/3s6kATa

➡️Curso Escola de Especialistas da Aeronáutica https://bit.ly/3KDAyuC Outras dúvidas, entre no site:

https://www.elitemil.com.br/

FÉ NA MISSÃO!

Our experienced help is at service for anyone who calls
We guarantee efficient, quick solutions to all your problems
Dedicated & faithful service for over a decade and continuing

EEAR

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

EAM

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

CFN

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

ESA

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

EsPCEX

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.